//
No mês de agosto, Todos a Gramado!

Campeonato Nacional ?Sorveteria Brasileira?, Seminário e Feira Febrachoco.

Uma oportunidade única!

Campeonato Nacional ?Sorveteria Brasileira?, Seminário e Feira Febrachoco.

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto a Publitec realizará a 3ª. Edição do Campeonato Nacional “Sorveteria Brasileira”. A sede será a cidade de Gramado, a cidade mais importante do Rio Grande do Sul e pólo de produção e consumo de sorvetes de alta qualidade.
Este acontecimento profissional, que reúne aos melhores talentos do país, se realizará nesta oportunidade dentro da feira Febrachoco, um evento especializado no tema de chocolate.
“Sorveteria Brasileira” é um campeonato nacional, anual e itinerante. São Paulo, Belo Horizonte e agora Gramado foram as cidades que hospedaram aos sorveteiros chegados de todos os pontos do país.
Um júri internacional estará julgando as obras das equipes que se apresentarem nesta competição que é inédita no país.
A revista Sorveteria Confeitaria Brasileira é a grande propulsora desta idéia que rapidamente abriu caminho entre os sorveteiros que trabalham para obter um produto de excelente qualificação.


Seguindo a Rota das Hortênsias

A cidade de Gramado
Este centro turístico, que se converteu em município no ano de 1954, faz parte da rota das hortênsias, flor que identifica toda a cidade e alegra as frentes das casas e as ruas. Localizado no Rio Grande do Sul, no meio da serra gaúcha, se destacou por ter uma forte imigração alemã e italiana. A população que hoje passa dos 34.000 habitantes foi marcado pela cultura e pelos hábitos de vida e consumo desse tipo especial de composição imigratória. O chocolate e o sorvete foram dois produtos da gastronomia presentes na culinária graças a essa influência chegada de além mar.
Com vinte indústrias de chocolate instaladas em Gramado e a maior densidade de sorveterias por habitante, esta cidade é um cenário mais que propício para realizar tanto a feira Febrachoco como o Campeonato “Sorveteria Brasileira”.

3º. Campeonato Nacional
A organização está fazendo uma campanha de promoção para contar com 9 equipes provenientes de diferentes pontos do país. As provas serão quatro: cone, taça decorada, bolo, cuba e escultura em chocolate. O regulamento (ver texto completo) está baseado nas normas oficiais da Copa do Mundo da Sorveteria que se realiza a cada dois anos na feira Sigep em Rímini (Itália).
O comissário geral da competição será o conhecido mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora que estará acompanhado por um comitê técnico integrado pelos profissionais Angelo Perella e Phillipe Soffieti.


Empresas patrocinadoras
As duas primeiras edições e a próxima contarão com o patrocínio de empresas como Empório Chiappetta. Esta empresa que atende a sorveteiros de todo Brasil está dirigida pelo Sr. Alfredo, um verdadeiro “mecenas” do sorvete. Don Alfredo promove importantes marcas de produtos italianos que estão crescendo dentro do Brasil. Seu objetivo é vender produtos de alta qualidade a partir dos quais os sorveteiros possam desenvolver excelentes produtos finais e mostrar um diferencial em relação a outros fornecedores.
A outra grande patrocinadora é a revista Sorveteria Confeitaria Brasileira que investe recursos econômicos e campanhas de publicidade para mostrar à indústria sorveteira brasileira as vantagens de apoiar aos jovens talentos. O campeonato premia a qualidade de produto, o sabor, o corpo, a textura, a apresentação. Tudo isso se consegue estudando a fundo o tema e ensaiando até atingir as melhores formulações.
Junto aos grandes patrocinadores estarão todas as empresas fornecedoras de equipamentos, matérias primas e serviços que querem mostrar seus produtos inovadores. Estarão dentro da área do campeonato e contarão com uma forte visibilidade frente ao público profissional.




V Seminário Técnico Tendências no Mundo do Sorvete

Simultaneamente com o campeonato se realizará o seminário técnico que já é um clássico entre os sorveteiros de todo Brasil. Nesta oportunidade o programa que se desenvolverá nos dias 29, 30 e 31 de agosto estará oferecendo um aporte importante tanto os aspectos de elaboração de sorvete artesanal a partir de matérias primas básicas como a produção semi-industrial e a criação de novas unidades de negócios para o setor sorveteiro. (ver programa completo)
Este seminário contará com a presença de dois mestres muito conhecidos na região, Nelson Buendía e Pablo Marcone. Os dois trabalharão temas como a sorveteria, a pizza, os drinks, o café e demais produtos vinculados mostrando as possibilidades que os responsáveis de negócio têm em abrir novos segmentos de consumo.
As aulas serão teórico-práticas, com ativa participação dos inscritos e com degustações permanentes.
As quatro edições anteriores do seminário foram aplaudidas pelos participantes que manifestaram que conseguiram aplicar em seus sistemas de produção os conceitos e as formulações aprendidas em contato com os mestres.

Febrachoco
Febrachoco e Publitec, uma ótima parceria

A Aliança para realizar todos estes eventos de forma conjunta potencia a visita de maior número de profissionais que em um só lugar encontrarão uma feira profissional focada na produção e processamento do chocolate. Um tema que o sorveteiro pode incorporar como próprio em seu negócio. As empresas que patrocinam e apóiam o Campeonato também se verão beneficiadas pela afluência de um público selecionado de mais de 3 mil compradores que estarão motivados para verem suas ofertas.
Além disso, todos os inscritos no seminário, terão o benefício adicional de poder assistir gratuitamente o Congresso Chocolatino, que se desenvolverá nos três dias do seminário, mas pela parte da manhã.
Isso quer dizer que não haverá tempo ocioso. O investimento será seguro porque quem decide viajar para Febrachoco contará, além disso, com o privilégio de viver por três dias em uma das cidades mais maravilhosas do Brasil com múltiplos atrativos e lugares para visitar além de poder visitar fábricas de chocolate e degustar os mais diversos tipos deste nobre produto.

Comentários
No hay comentarios aún
Escreva um comentário
Para poder escribir un comentario, debe ser usuario registrado.
 
tex_copyright Publitec | fra_derechos_reservados
Rua Atuaú 85 -
Pinheiros (05428-030) - São Paulo Brasil
(15) 3241-5771 / (15) 3241-5885 -