//
Seminário promovido pela FGV traz também Marcos Reis e Felippe Serigati, abordando temas sobre o mercado do agronegócio

Roberto Rodrigues, embaixador da FAO e coordenador da GV Agro, será palestrante da ANUTEC BRAZIL

Como principal plataforma internacional de negócios para indústria da alimentação, a ANUTEC BRAZIL, que acontece de 2 a 4 de agosto de 2016 em Curitiba, se destaca também por uma programação de alta qualidade de seminários e palestras. A mais recente parceria fechada foi com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, uma das maiores instituições de ensino de negócios do Brasil. Com seminário programado para o segundo dia de feira, a FGV traz Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV (GV Agro), embaixador especial da FAO para as Cooperativas e presidente do LIDE Agronegócios, que falará sobre segurança alimentar e a importância do Brasil no abastecimento de alimentos para o mundo nos próximos anos. Essa será a segunda edição da ANUTEC BRAZIL, feira voltada para o mercado de processamento, embalagens e indústria da alimentação.

 Além do ex-ministro, outros importantes nomes que compõem o seminário da fundação na ANUTEC são Manoel Reis, que falará sobre logística e supply chain para o agronegócio. A palestra tratará da distribuição geográfica da produção, vias e modais de transporte e seu futuro, terminais, sistemas de armazenagem e destinos. Gargalos que limitam o desenvolvimento e a competitividade do setor.

 

Já o terceiro palestrante Felippe Serigati, professor e pesquisador do Centro de Agronegócios da FGV, levantará a discussão sobre a turbulência político-econômica que o Brasil vem enfrentando e como o agronegócio brasileiro, mais uma vez, será o único grande setor econômico que deverá apresentar taxas positivas de crescimento. Seguindo na mesma direção, a indústria de alimentos tem sido um dos segmentos industriais brasileiros que menos tem sentido a complicada crise na manufatura nacional.

 

ITT Nutrifor, ITAL e Senai promovem seminários técnicos na ANUTEC BRAZIL

Parcerias institucionais vão proporcionar uma programação paralela de alta qualidade técnica para aprofundamento em temas importantes para o setor de embalagens, processamentos de alimentos e tecnologia . O ITT Nutrifor, Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde da Unisinos - RS, será responsável pelo seminário “Alimentos para a Saúde, Tecnologia e Inovação”, que acontece no dia 04  de agosto e tem a duração de 4 horas. O ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas - SP, também organizará um Seminário, com duração de uma tarde, com a  presença de três especialistas da indústria e mesa redonda. Os temas principais serão “Tendências para a Embalagem de Carne” e “Tendências e desafios para o setor de proteína animal”. O Senai falará de inovação, refrigeração e tendências para a indústria de alimentos em seminário durante os dois dias de evento.

Outras entidades do setor estão comprometidas com o sucesso da ANUTEC, como a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por meio da CSMIAFRI (Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria  Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial) e CSQI (Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição); a ABIMAQ, ABIVIDRO, SINDIAVIPAR, ABIEC E e ABIAM  que têm como compromisso mútuo de cooperação e divulgação.

Inscrições: http://www.anutecbrazil.com.br/inscricao/

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando:
de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau

Informações para expositores nacionais:
Bäumle Organização de Feiras Ltda.
Flávia Mostacada de Godoi
São Paulo: +55 (11) 3829-7990
Curitiba: +55 (41) 3068-0100
E-mail: anutecbrazil@baumle.com.br

Informações para expositores internacionais:
Koelnmesse GmbH
Mike Fischer
Phone: +49 221 821-3019
E-Mail: m.fischer@koelnmesse.de


Koelnmesse – Global Competence in Food:

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: China, Índia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Comentários
No hay comentarios aún
Escreva um comentário
Para poder escribir un comentario, debe ser usuario registrado.
 
tex_copyright Publitec | fra_derechos_reservados
Rua Atuaú 85 -
Pinheiros (05428-030) - São Paulo Brasil
(15) 3241-5771 / (15) 3241-5885 -