//

O sorvete deve acompanhar as tendências do mercado

A visão de Renato Duprat titular de MilMix, empresas fornecedora de matérias primas

O sorvete deve acompanhar as tendências do mercado

Nome do proprietário: Renato Duprat

Gestor: Jean Carlo Cantizani
Ano de fundação da empresa: 1997
Quais são as tendências em sabores na indústria sorveteira?
Ao longo dos anos, o consumidor se depara com alguns novos sabores, mas os tradicionais, como morango, baunilha e chocolates com suas derivações, doce de leite, leite condensado continuam respondendo pela maior fatia de participação no consumo do brasileiro. Entretanto, não se pode desconsiderar a procura por produtos com baixo teor de gordura, livre de açúcar, frozen/yogurt e também a necessidade de se reinventar sabores como manga, laranja, limão e maracujá, pois são frutas refrescantes e que se encaixam bem ao nosso clima tropical... Existe uma nova tendência de sabores exóticos que esta nascendo através das frutas Amazônicas... este caminho tem mostrado ser bem visto pelos consumidores que podem através deste Alimento (Sorvete) conhecer frutas de todas as regiões do Brasil.
Que novidades estará apresentando MilMix para os sorveteiros nesta nova temporada?
A MilMix tem um linha bem completa para atender este segmento através de marcas já renomada como:
SECRETTA: linha de Caldas Prontas
POPMIX: Saborizantes
MIXFROZEN: Mix especializados para Frozen e Yogurt
FRUTTAMIX: Coberturas e Recheios
SOFT SHAKE: Caldas prontas para Milkshake e Soft.
TECHMIX: Emulsificantes – Liga Neutra – Concentrado – Pic Ice.
O grande lançamento da MilMix é a linha SECRETTA Caldas Prontas que veio revolucionar o trabalho no dia a dia do produtor de sorvete. Nesta próxima temporada será a linha que a MilMix estará investindo muito. Outro produto importante e com grande receptividade é a linha FRUTTAMIX que apresentam recheios e coberturas de frutas frescas e muito sabor no Sorvete como também as Caldas especiais para aplicação no produto final.
A MilMix acredita e muito neste segmento e vem investindo a cada dia com foco em Qualidade e Serviço ao mercado. Com a nova estrutura comercial que esta atuando a nível Brasil a MilMix esta muito mais perto do cliente e com isto crescendo a cada dia através de seus Distribuidores especializados a nível Brasil.

Quais regiões atende MilMix dentro do Brasil?
A MilMix tem um atendimento nacional através de seus distribuidores especializados. Temos um canal de contatos através de nosso SAC para atendimento de Industrias como também para empresas interessadas fazer parte de nosso quadro de Distribuidores. SAC 11 – 3172-9100.

Que comentário pode fazer sobre a qualidade do sabor do sorvete brasileiro?
Ao longo dos anos a indústria de sorvetes no Brasil vem investindo e se profissionalizando cada vez mais e como resposta a melhora na qualidade e novos sabores do sorvete tem ajudado e como consequência o aumento vem crescendo a passos largos no Brasil. Hoje, uma boa parte do sorvete produzido no Brasil pode ser considerado um verdadeiro alimento e isto deve ser promovido/divulgado cada vez mais, para que se desmistifique de uma vez por todas os tabus de que sorvete causa gripe ou então que só pode ser consumido no verão para matar a sede.

Que produtos os sorveteiros deveriam incorporar para ter um produto de melhor qualidade?
Um bom balanceamento de uma calda de sorvetes deve contemplar um teor de gordura de aproximadamente 6%, 11% de sólidos não gordurosos do leite, 14 a 16% de açúcar, bons saborizantes, bons agentes de textura que são os estabilizantes e também bons emulsificantes, enfim o sorvete deve ser um alimento que quando o consumidor leva a boca, além da excelente textura e sabor, deve sentir saciedade e prazer...

Como vê o mercado sorveteiro nesta segunda parte do ano? Está crescendo, está demorado, está animado ou desanimado?
O mercado de sorvetes no Brasil, cresceu mais de 10 vezes nos últimos anos e o segundo semestre é responsável por quase 70% de todo o consumo anual. Entretanto, ainda há muito o que se fazer, pois países com clima muito mais frios do que o nosso, consomem muito mais sorvete do que Brasil e isto é consequência de qualidade, trabalho, conscientização e, principalmente cultura, pois o produto Sorvete não é só visto como uma sobremesa saborosa, mas sim como um alimento imprescindível no dia a dia do consumidor.

Quais os desafios que um fornecedor de matéria prima deve enfrentar hoje para ter o respeito de seus compradores?
O respeito de um consumidor/cliente, se consegue com a prática da verdade, cumprir o que se promete, frequência de vistas/atendimento, inclusive no período de baixa temporada, respeito...mas, principalmente, tem que haver comprometimento com o negócio do cliente, ajudá-lo a fazer com que sua empresa prospere.
colaborou: Eloy Luchtenberg

Comentários
No hay comentarios aún
Escreva um comentário
Para poder escribir un comentario, debe ser usuario registrado.
 
tex_copyright Publitec | fra_derechos_reservados
Rua Atuaú 85 -
Pinheiros (05428-030) - São Paulo Brasil
(15) 3241-5771 / (15) 3241-5885 -