//

Mostra Internacional do Gelato

Novamente a revista Sorveteria Confeitaria Brasileira presente na MIG em Longarone

 Há um ano a nossa revista foi convidada - como única mídia do Brasil -  para participar da feira mais antiga do sorvete na Itália. A Mostra Internazionale del Gelato que a cada ano se apresenta na cidade de Longarone desde a década de cinqüenta e que hoje é referência do sorvete de alta qualidade.

Quem visita a MIG de Longarone tem à mão tudo o que precisar para fazer um produto diferenciado. As matérias primas, os sabores novos, os projetos de sorvete que respondem às características de cada território, as tecnologias, em uma palavra, a tradição e a inovação unidas e harmonizadas para fazer forte a realidade do sorvete estão na MIG.
Nas edições passadas a revista mostrou esse potencial que nasce na área que deu o melhor “gelato” ao mundo. A região dolomita se caracterizou pela quantidade de “gelataios” (sorveteiros) que se multiplicaram há muitos anos e que depois se espalharam pelos países da Europa e da América. 
Eles foram levando suas receitas como um patrimônio, um tesouro que manteve viva a história de seus pais e que passaram para seus filhos e netos. A qualidade do sorvete artesanal italiano é muito difícil de assemelhar. Mas sabemos que no nosso país está crescendo a tendência a ter um produto Premium tipo italiano e isso, porque muitos brasileiros conheceram de forma direta, nas sorveterias de além mar, os modos de produção, os processos, a higiene e boas práticas, o conceito de atendimento ao público, etc. 
A MIG é uma escola de onde se pode aprender muito para ter sucesso na elaboração de sorvetes. 
Os organizadores da MIG aguardam muitos sorveteiros brasileiros para a próxima edição que será de 29 de novembro a 2 dezembro. Ainda com um contexto de crise é bom fazer um esforço para viajar. Brasil tanto quanto Itália por motivos diversos vivem tempos onde para crescer é necessário ter novas e boas idéias. De nada serve ficar quieto aguardando que as coisas aconteçam. Somos nós que devemos agir com as dificuldades e saber que a nossa capacidade de resiliência é grande e quase não a usamos. Procuremos espaços que ajudam repensar os nossos negócios e que serão úteis para abrir cami-nhos novos.
 
Vamos todos à MIG!

Ana María Galibert
Autor: Ana María Galibert
Diretora Publitec do Brasil

Comentários
No hay comentarios aún
Escreva um comentário
Para poder escribir un comentario, debe ser usuario registrado.
 
tex_copyright Publitec | fra_derechos_reservados
Rua Atuaú 85 -
Pinheiros (05428-030) - São Paulo Brasil
(15) 3241-5771 / (15) 3241-5885 -