//

Comuniquemos melhor, comuniquemos através da imprensa técnica

Muitos falam da comunicação, mas são poucos os que sabem o valor que a mídia tem frente ao público leitor. E alguns, muito menos, sabem a diferença entre imprensa geral e imprensa técnica. Na imprensa geral a maior parte da verba fica nos grandes jornais e revistas que abrangem amplos setores da população, mas na hora de comunicar temas específicos, técnicos e públicos segmentados, essa mídia quase onipotente não consegue dialogar porque não pode gerar um histórico de comunicação tanto quanto o faz uma revista que está em contato com seus leitores profissionais.

Hoje falamos deste tema porque faz falta incorporar conhecimentos a respeito e também valorizar o que temos nas mãos. Se falarmos em termos de publicações voltadas ao setor da Sorveteria, sabemos que tem muitos países da América latina que não têm uma revista como a Sorveteria Confeitaria Brasileira. 
 
E qual seria o aporte que faz a publicação ao mercado? A revista técnica oferece dentro de suas páginas os rostos de todos os que fazem parte do segmento, fornecedores de equipamentos e matérias primas, Mestres, técnicos, tecnólogos em alimentos, engenheiros, empresários, industriais, especialistas em marketing, publicitários, especialistas em embalagens, elaboradores de alimentos, universidades e centros de pesquisas, e a lista continua porque a rede que vai tecendo a revista técnica em cada edição, com seu trabalho de formiga termina sendo um produto colossal. Esse trabalho é imprescindível para fazer crescer esse segmento do mercado, mas devemos fazer uma observação. Todos os que fazem parte são responsáveis por ter  e manter essa publicação. 
 
Neste momento de grande crise a Revista Sorveteria Confeitaria está mostrando o quanto apóia o setor sorveteiro, pois com as dificuldades que mostram os anunciantes para poder participar ativamente da revista há mais de um ano, o compromisso de continuar chegando aos sorveteiros se cumpre de toda maneira, sem pensar em termos econômicos, sem pensar no grande esforço, sem olhar para os cantos que podem sugerir que o esforço não vale a pena. 
 
Hoje a revista continua falando ao industrial sorveteiro e a todos os que estão por trás desse produto delicioso que é o sorvete. Mas, que todos pensem se não é a hora de apoiar um pouco mais esse labor que a Publitec está fazendo há 40 anos.

Ana María Galibert
Autor: Ana María Galibert
Diretora Publitec do Brasil

Comentários
No hay comentarios aún
Escreva um comentário
Para poder escribir un comentario, debe ser usuario registrado.
 
tex_copyright Publitec | fra_derechos_reservados
Rua Atuaú 85 -
Pinheiros (05428-030) - São Paulo Brasil
(15) 3241-5771 / (15) 3241-5885 -